segunda-feira, 23 de maio de 2011


Olá pessoal!!!

Bom, este é nosso primeiro post, e estamos super ansiosas pra passar nossos conhecimentos e também aprender com vocês...

Antes de qualquer coisa, vamos saber o que é o Design??

Hoje em dia é tão comum escutar esta palavra design... design de objetos, roupas com um “design” diferente, design de interiores, parece que tudo o que é diferente colocam como design, não é mesmo?! Mas você sabia que o design tem como objetivo a forma e função? Forma, no que se refere á reinvenção, releitura ou inovação da estética do produto juntamente com a função, ou seja, este mesmo produto tem que ter funcionalidade (pelo menos na maioria dos casos).

O design esteve presente em vários momentos da civilização humana, porém somente na metade do século XIX, na revolução industrial ela tomou forma. Teve como objetivo inovar, fazer tudo diferente do que já haviam visto... Conhecido como design industrial nas primeiras décadas do século vinte na Alemanha e até nos dias de hoje no mundo inteiro.

Originou várias vertentes: design gráfico, design de comunicação, design de embalagens, design de interiores, design de mobiliário, design automobilístico, design de jóias, design visual, design de som, dentre outros...

Os profissionais que atuam em qualquer uma destas áreas são chamados de DESIGNER.

Aqui neste blog vamos dar ênfase ao DESIGN DE INTERIORES, por tanto vamos saber o que é e o que o designer deste segmento faz??

“É a arte de planejar e arranjar ambientes de acordo com padrões de estética e funcionalidade. O profissional harmoniza, em um determinado espaço, móveis, objetos e acessórios, como cortinas e tapetes, procurando conciliar conforto, praticidade e beleza. Planeja cores, materiais, acabamentos e iluminação, utilizando tudo de acordo com o ambiente e adequando o projeto às necessidades, ao gosto e à disponibilidade financeira do cliente. Administra o projeto de decoração, estabelece cronogramas, fixa prazos, define orçamentos e coordena o trabalho de marceneiros, pintores e eletricistas. Pode projetar salas comerciais, residências ou espaços em locais públicos. Esse profissional costuma trabalhar como autônomo, mas pode atuar também como funcionário de empresas especializadas em decoração e design de interiores ou, ainda, como consultor em lojas de móveis.” (Google, Wikipedia)

Vamos ver do que este profissional é capaz??




Em breve colocaremos alguns exemplos dos estilos de decoração que compõe esta área...fique de olho para saber em qual você se encaixa!!

Espero que gostem!!!



Bjinhos ... Paty Torres


Bibliografia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Design

Nenhum comentário:

Postar um comentário